ETC# 05 Coisas que a Internet Assassinou



05 Coisas que a Internet Assassinou...


1- Cartas à mão

Quando as mensagens eletrônicas surgiram, muitos não acreditaram que aquela forma fria de transmitir ideias, sentimentos e informações ocuparia lugar da prazerosa carta manuscrita. O hábito de transcender linhas, mudar a letra para destacar um trecho do conteúdo e enfeitar o envelope com desenhos e dobraduras foi deixado de lado.

Hoje, podemos afirmar que o ato de elaborar uma carta não passa de nostalgia. Pode até parecer exagero da nossa parte, mas responda: 
Há quanto tempo você não escreve uma carta de próprio punho?


2- Locadoras

 
Antes da popularização da internet com alta velocidade, as locadoras eram empreendimentos muito rentáveis. Entretanto, ao que tudo indica, a próxima geração talvez nem conheça esse tipo de estabelecimento.

Até a Blockbuster, pioneira no ramo há 25 anos, que chegou a possuir mais de 3 mil unidades espalhadas pelo mundo, já fechou as portas.

3- CD
.
 .
O aumento da capacidade de armazenamento dos pendrives, a baixa nos preços dos HD externos (aliados ao aumento de velocidade de transmissão de dados por meio da tecnologia USB 3.0) e as conexões de internet cada vez mais rápidas permitem que os usuários tenham dispositivos mais práticos, eficientes e seguros que as ultrapassadas mídias óticas, CDs.
.
.
4- Férias


Ao entrar de férias, procuram viajar, relaxar, esquecer os problemas, enfim, desconectar-se do mundo. Você consegue ficar incomunicável, só terá que se lembrar de desligar o Wi-Fi do notebook, cancelar a conexão 3G do smartphone e desabilitar o sistema de geolocalização de qualquer aparelho eletrônico que carregue.
.
.
5- Álbum de fotografia

Você leva sua namorada para conhecer seus pais. A primeira coisa que sua mãe faz é pegar os álbuns de fotos na caixa cheia de pó guardada em cima do guarda-roupa para mostrar à nora. É hora de passar horas tendo boas lembranças e, algumas vezes, vergonha.



Se você ainda não passou por isso, não se preocupe. Sua mãe não vai pegar o velho álbum, mas vai poder mandar suas fotos de criança em um arquivo PPT (arquivo em Powerpoint), com uma bela música de fundo, por email para sua futura esposa antes mesmo de conhecê-la. Viva o advento da internet... Ou não!
.
.
Lembre-se:
.
"A preguiça é a mãe de todos os vícios, e como mãe, deve ser respeitada!"
.
Bom Final de semana!!! :D

..




.